domingo, 30 de março de 2008

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL ....JURUNA, CADÊ VOCÊ :???

Não poderíamos estar bem assim. Antes foi Portugal, que levou nosso ouro e também despachou para esta colônia todo mundo que não era bem quisto no Reino. Os exilados formaram um P-CC (“P” porque todo grupo aqui começa com esta letra e “CC” porque meu pai me contou que os portugueses vinham cada um com uma camiseta regata branca e trabalhavam com ela por semanas até ficar preta e então a viravam do avesso e a continuavam usando até o fim) e aprenderam a sobreviver no Brasil a qualquer custo. Não obstante o tipo de europeus que nos mandaram, o reino também veio para a colônia para covardemente se esconder de Napoleão. Quando voltou a situação não estava boa e o pai deixou o filho com a orientação de que tinha muito malandro por aqui e que então se adiantasse a eles e tomasse logo para si a coroa. Tudo combinado começou a grande festa de 7 de setembro.

Começou com um peixe estragado em Santos e foi marcada por um grito retumbante do imperador bem às margens do Rio Ipiranga, atrás da abundante vegetação da época.

O lado pior – não para a diarréia do imperador, mas para o povo – foi que para reconhecer a independência do Brasil a Inglaterra negociou para que o Brasil assumisse a dívida externa de Portugal com a Inglaterra.

Nossa dependência não foi só econômica, mas política e militar. Quando Francisco Solano Lopes estava conquistando uma administração independente para o Paraguai e América do Sul, as potências da época mandaram que o Brasil, Uruguai e Argentina acabassem com nosso vizinho. O Brasil usou as mesmas carabinas "Winchester" estadunidenses usadas no extermínio dos índios da América do Norte.

Nunca é demais lembrar que mesmo a recente ditadura de 1964 foi dirigida pelos EUA que mantiveram petroleiros, navios, submarinos e um porta-aviões com fuzileiros estadunidenses e possivelmente mercenários no Porto de Santos. Aproveitaram a revolta de MG e tomaram o poder.

Criaram uma “democracia” para nós aos moldes de uma filial, mas com uma Constituição confusa, o Poder Judiciário STF formado por juízes da política, nomeados pelo chefe do Poder Executivo. Igualmente, as concessões de TV são dadas pelo Poder Executivo para “coronéis” da política e em monopólios nacionais de transmissão, o que só existe no Brasil, pelo que sei.
As programações de TV também são cuidadosamente importadas para nos trazer os vícios da matriz do norte, como o desrespeito aos pais e professores, racismo, corrupção (é ótimo ter corruptos no mundo para a economia que detém a máquina de fazer notinhas verdes a preços irrisórios e imenso valor sem nenhum controle externo).

Agora está na moda os guetos com nomes de “cotas”: cota 200, cota de vagas para afro-descendentes, cota para x, etc. Para não falar nos “sem”.

Vocês têm visto filmes do bom índio Juruna, aquele que gravava tudo e até se elegeu deputado federal? Índio é aquilo: pele indígena, cabelo liso preto, sem pelos.
Já viram os movimentos indígenas atualmente na TV? Quase todos são pardos ou pretos, com muitos pelos, barba e/ ou bigode

Ontem eu assisti um documentário estrangeiro sobre aqueles índios pardos e de cabelo muito crespo nas favelas das metrópoles. Alguns revelaram ter tanto documentos de identidade, carteira profissional, como também documentos que os identificam como indígenas, o que lhes dá suposto direito sobre parte do território do Brasil que estão reivindicando e também imunidade legal. Todos estavam até com bonés da GM.. Apareceu um já com barba e cabelos brancos que “levou os documentos de indígenas para os amigos da favela”.
Pois bem, este povo de cabelo crespo, bigode, RG, CPF, carteira profissional, cor parda, conseguiu apoio da Polícia Federal para expulsar todos que ocupam metade do estado de Roraima (http://www.folhabv.com.br/noticia.php?Id=38024) o que está obviamente causando resistência inclusive da parte de 300 índios conforme notícia lincada.
Está ai a Lei de Gerson: "O negócio é levar vantagem em tudo, certo ?!" . Esta lei pegou no Brasil.
Mas tem o lado obscuro da história já denunciada pelo saudoso Villas Boas conforme entrevista neste vídeo http://br.youtube.com:80/watch?v=xs1ncyrT4hU. Para assistir, lembre que antes da "revolução de 1964" os altos escalões foram chamados aos Estados Unidos para um trabalho que eu diria de lavagem cerebral imputando um pânico sobre um possível movimento comunista de devorar crianças no Brasil e que durante o movimento os fuzileiros navais estadunidenses estavam ancorados no Porto de Santos, com Porta-aviões, navios e petroleiros. Quero ainda ressaltar que no tempo de Villas Boas os "Bush's mandavam jovens estadunidenses para invadir o que gerava resistência dos pais dos recrutados. Hoje ele aluga mercenários (pistoleiros assassinos de aluguel). Sobre os interesses, sugiro também o filme bem humorado, mas sério, http://br.youtube.com/watch?v=JffmWtjxVq8&feature=related.
È o jeitinho brasileiro: Os seqüestradores de hoje serão os seqüestrados de amanhã.

texto de Fernando Pegorer - 30/3/2008

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente nossos "índios" mudaram... Falam português, freqüentam faculdades, moram nos grandes centros urbanos, adquiriram hábitos, doenças, alimentação, vestuário, etc. de nossa civilização que, por conta de uma história de submissão e corrupção, não tem a menor condição de ser um modelo de ética, honestidade, patriotismo. Nós não matamos nossos índios com armas, como os EUA fizeram com seus "peles-vermelhas"; nós os matamos com a destruição de sua vida natural, sua cultura, sua ingenuidade, sua pureza, sua beleza. Os indiozinhos de rosto redondinho e cabelinho lisinho cortado cuidadosamente como uma tigela não existem mais. Sofro quando vejo a prostituição, a exploração das reservas (elas existem mesmo ou são mais frutos da mídia mentirosa?)...
Tenho 5% de sangue indígena, cadê meus direitos?
Tenho 95% de sangue europeu, onde errei? Como posso corrigir o extermínio dos meus antepassados, se faço parte dos mesmos?
Também lhe pergunto, caro Fernando, onde estariam os JURUNAS?
...canindê cuiê, euraieche... camaçú puí, euraieche...