terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Estou repassando um absurdo moral que vivemos em todos os setores da sociedade.
O padre percebeu que o dinheiro estava desaparecendo em vez de aparecendo.
Então instalou uma câmera..
Filmou
Uma beata que "ajudava" nos serviços da igreja.
Ela afanou o que queria e se benzeu "agradecendo"
Ou seja: não tem mais consciência de que é um crime o que cometeu e se de fato pensa que é católica é um pecado mortal.

Há alguns anos eu estava na missa com minha esposa e filha e sempre contribuía para a sacolinha. Aliás eram várias sacolinhas passando uma por coluna e quase todos contribuem.
Depois todos entregam as sacolinhas para uma senhora que sozinha entra alegre na sacristia com todas as sacolas para contar e guardar; não há mais ninguém lá: o padre esta rezando a missa e os beatos estão enchendo o saco dos fiéis. Com minha experiência de lojista eu comentei com minha esposa sobre a falta de um controle mínimo sobre o dinheiro.

Nenhum comentário: